Total de visualizações de página

Clic e escute Bolero de Ravel bem diferente

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OFICINA DE CARTÕES


Já ministrei curso e oficinas de cartões. Desde criança faço trabalhos manuais por influência do pai e irmãos. Criar desenhos para cartões foi um dos meus primeiros passa-tempos, aliás pagava o ônibus, o lanche na faculdade e até que juntava um dinheirinho. Vendia cartões para alunos de outros cursos e professores. Tempos bons. Bem, vamos ao que interessa. Essa técnica é feita com misturas de tintas aleatoriamente, depois vou identificar em que contexto poderei usar as imagens que aparentam algo ou não. Daí coloquei dois pássaros para sugerir. O interessante é que cada pessoa ver uma coisa diferente e isso é maravilhoso, cada um é dono de sua percepção, o trabalho deixa de ser meu e passa a ser de quem faz a leitura. O nome deste cartão é QUEIMADAS.


"Eu queria ter na vida simplesmente, um ligar de mato ver, pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela, só pra ver o sol nascer". srsrrrsrsrsrrs
Agora revendo este cartão lembrei-me dessa música, mas ele foi pensado para transmitir tranquilidade e convenhamos, economizar tinta, pois não é que deu esse efeito todo especial, até parece que foi pintado com lápis colorido, aqui só usei pincel. Este cartão se chama: EM PAZ COM A VIDA
O PESCADOR é o nome dessa brincadeira. Dei uma doideira e usei pintura e colagem, quase não consigo colar de tão pequeno. Acredite folha de roseira desidratada nos peixes, teto e roupa. O talo da folha colei no chão e nas laterais da tenda. Tenho mais de 130 cartões guardados num álbum e hoje decidi mostrar alguns. Dê a sua opinião sobre eles. Quando estou elaborando um trabalho manual, é como se desligasse do mundo, o tempo passa e não percebo. Super legal. srsrsrsr

2 comentários:

  1. ola,

    muito obrigada pela visita!!e aproveitando Feliz ano novo!
    Agora eu sou uma seguidora do seu blog...
    gostei muito do que vc escreveu no seu perfil...
    respondendo sua pergunta: eu nunc afiz as peças de xadrez em origami...curiosa agora que vc falou...rsrsrs
    qualquer coisa estamos ai...bjim Di

    ResponderExcluir
  2. Olá Di.

    Obrigado por seguir meu blog. Consegui fazer as peças de xadrez no origami, vou tentar melhorá-las, as bases são idênticas , mas não gostei muito do resultado, depois posto no blog. Feliz 2010.
    Abraços. Carlos

    ResponderExcluir